(11)

Laudo Veicular

Gostou? compartilhe!

Para quem está em processo de venda ou compra de automóveis, é determinante a realização de vistoria para que seja emitido o laudo veicular, que conta com os dados recolhidos na avaliação. Esse tipo de laudo é fundamental para compra e venda de veículos das mais variadas categorias, tais como:

  • Motos;
  • Carros;
  • Caminhões.

Para a realização da vistoria e, consequentemente, a obtenção do laudo veicular, é imprescindível procurar uma empresa ECV, ou seja, uma organização que possui a certificação do Detran, que a torna confiável para o processo.

Laudo veicular: entenda o que é avaliado

Como citado anteriormente, o laudo veicular é um documento expedido seguidamente à efetuação da vistoria. O processo é responsável por analisar tanto a parte documental, em que são averiguados a situação do IPVA, multas, o seguro obrigatório e a análise do CRV e CRLV, como a estrutura geral do veículo, em que itens, como pneus, vidros, freios, sistema elétrico, suspensão, entre outros, são analisados de forma visual.

A vistoria para obtenção do laudo veicular também tem entre as suas atribuições ao verificar se o veículo conta com elementos de uso obrigatório, tais como chave de roda, extintores de incêndio, velocímetro, triângulo, quebra-sol, entre outros.

Os laudos são preponderantes para diferentes processos não apenas de transferências, como também para a regularização de veículos de aplicativos de transporte, que devem ter o laudo para evitar problemas, como multas.

A Osasco vistoria é especialista em laudos veiculares, sendo devidamente credenciada junto ao Detran.

A empresa é reconhecida no segmento pela qualidade dos seus serviços e atendimento.