(11)

Vistorias Veiculares

Gostou? compartilhe!

As vistorias veiculares são de forma resumida um processo de análise do veículo. Esse tipo de avaliação é exigido por órgãos oficiais de trânsito para que carros, caminhões e motos possam trafegar em apropriadas condições de manutenção e conservação para um tráfego seguro.

Além da verificação técnica do estado do veículo, as vistorias veiculares também verificam se a documentação está regular. Outra análise efetuada durante os processos é com relação à presença e à preservação de elementos de segurança, como extintores de incêndio, triângulos, entre outros, previstos na regulamentação de trânsito.

Confira as modalidades de vistorias veiculares

As vistorias veiculares são categorizadas, como:

  • Vistoria de transferência: as vistorias veiculares para transferência são efetuadas para certificar que determinado automóvel está de acordo com os padrões do fabricante, bem como todos os itens nas condições de utilização. Após a sua realização, é entregue um laudo com dos dados recolhidos, conforme parâmetros de normas;
  • Vistoria de procedência: também conhecida como cautelar, é exigida em ocasiões de compra e venda. Essa modalidade confere as condições de preservação do veículo, como analisa se houve algum tipo de modificação de elementos, como motor, vidro, chassi, entre outros;
  • Vistoria móvel: é efetuada principalmente em veículos de grande porte. Essa categoria de vistoria é feita no ambiente em que se encontra o automóvel.
  • Prévia: essa modalidade de vistoria é requisitada em processos de obtenção de seguro, seja para contratação, renovação ou substituição da empresa seguradora.

A Osasco Vistoria é experiente em vistorias das mais diferentes modalidades. A empresa conta com um time de profissionais experiente e especializado.